Fonte:http://teotonionews.com.br/site/?m=201107
PLANO
DE AULA.
Unidade escolar: EX: EMEIEF: Paulo Freire.
Professor: Juliana; Elisabete; Fabiana; Núbia; Sandra.
Turma: 5º Ano
Curso: Fundamental.
Componente curricular: Trabalhar o processo de numeração.
Que faz parte das apropriações da linguagem para garantir a comunicação da
humanidade.
Tempo:
duas semanas de trabalho.
Técnico de ensino: Elaboração, apresentação e prática.
Assunto central: Matemática.
Objetivos: Reconhece a importância dos números em nossa
vida pessoal.
Conteúdo: Iremos precisar dividir a sala em grupo de quatro
ou cinco alunos cada grupo precisará ter estes materiais:
Uma Caixa de sapato
Cinco cartolinas
Canetinhas
Lápis de cor
Rotulo de produto (higiene,
alimento, limpeza, diversos).
Tinta
Papel dobradura
Folhetinho mercado
Procedimentos: Nós iremos, iremos pintar a caixa ou
embrulhar com papel dobradura. Em seguida iremos fazer com uma cartolina branca
notas de dinheiro (real) diversas, em outra cartolina iremos fazer moedas (real)
diversas.
Depois de feito esses passos, vamos recriar produtos com
os rotulo que os alunos trouxeram colando na cartolina.
Depois desta etapa os alunos
terão que colocar preço nos produto.
Desenvolvimento: Depois de criado toda estrutura para
fazer um mini mercado, cada grupo irá ter sua caixa registradora então os
alunos irão somar produto, multiplica produtos e subtrair e sabe dar o troco
para o seu cliente, como no verdadeiro mercado.
Lembrando que a professora terá que dar a oportunidade de
todos serem caixa até mesmo para saber o conhecimento dos alunos, claro que
essa atividade não necessita ser feita em um dia só.
Recurso de ensino: Material, Humano e Natural.
Avaliação: A professora fará um acompanhamento na tarefa
de caixa registradora de cada aluno, podendo interver, analisar e avaliar o
desempenho de cada aluno.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário